Kriya Yoga

Kriya Yoga é um meio pelo qual as pessoas podem transformar sua consciência. Ela permite às pessoas realizarem seu potencial de acordo com a evolução do corpo. Há uma série de diferentes cérebros começando com o reptiliano. A próxima camada de desenvolvimento é o cérebro dos mamíferos. Este permitiu à consciência entender e se relacionar com os outros. A evolução então nos proveu com o córtex cerebral. Está é a parte mais alta do cérebro. Ele permite pensamentos e experiências muito avançadas. Mas agora os pesquisadores estão reconhecendo o coração como a quinta parte do cérebro. As técnicas permitem o desenvolvimento das partes superiores do cérebro, e também a função completa do cérebro para ajudar as pessoas a terem uma consciência diferente. As técnicas são especificamente relacionadas com a fisiologia do corpo. Elas permitem a pessoa elevar sua consciência e colocar sua mente superior operando através do coração. Esta não é uma noção sentimental. O coração é 60% tecido neuronal e pesquisadores tem mostrado que o coração é um dos primeiros instrumentos da habilidade intuitiva de um ser humano. Portanto, a Kriya tem esta habilidade de trazer esta mudança evolucional, ajudando que o potencial de cada ser humano atue de acordo com a vontade de Deus. Nosso entrevistado é o norte-americano Robert Henderson (Gonesh Baba). Ele é graduado em Direito pela Universidade de Maryland e Seattle University Law School. Desde 1993 divulga essas técnicas ao redor do mundo.

 
Gonesh Baba falando sobre a Kriya Yoga em 31/03/11 - Florianópolis 



Linhagem de Mestres

Mahavatar Babaji

Lahiri Mahasaya

Swami Shriyukteshwar Giri

Paramahamsa Yogananda

Paramahamsa Hariharahanda

 
Iniciações em Primeira Kriya com Gonesh Baba
Florianópolis
Primeira turma - Maio de 2009

Segunda turma - Novembro de 2009

 Fevereiro de 2010

Novembro de 2010




4 comentários:

  1. Que lindo podermos acompanhar a caminhada da Kriya aqui em Floripa...quantos já foram tocados e abnçoados por ela...que benção! Obrigada Tereza querida. Bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Sou feliz por fazer parte dos seres abençoados pela Kriya Yoga e também, por ver aqui, que tem crescido o número de pessoas que buscam essa benção. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver nossa foto de iniciação em fevereiro de 2010. Gratidão imensa por fazer parte dessa grande família! Beijo a todos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver nossa foto de iniciação em fevereiro de 2010. Gratidão imensa por fazer parte desta grande família. Beijos a todos.

    ResponderExcluir